20 de junho de 2012

INVESTINDO NO CASAMENTO



         
  Fico muito triste sempre que me deparo com notícia de que um casal jovem se separou. São os primeiros anos de casados a meu ver os mais difíceis por causa dos ajustes, da bagagem que cada um traz de casa e que não abrem mão. Analisando alguns casamentos cristãos que se acabaram cheguei à conclusão que faltou investimento. Investe-se muito na festa de casamento, na  estrutura da casa, nos móveis, na alimentação, nos eletrônicos, mas pouco se investe no relacionamento conjugal.  Quase não se lê sobre o assunto, não procuram ajuda nos conflitos, não investem  em viagens, acampamentos,  em eventos voltados para os casais. Alguns até procuram a ajuda do pastor, mas quando o incêndio tomou proporções gigantescas, aí é difícil apagar o fogo, é preciso buscar ajuda quando há apenas fumaça e não deixar o fogo crescer.
          Nosso I acampamento de casais esse ano teve como tema  "Deus, você e eu". Quando Deus está presente no relacionamento conjugal é mais fácil identificar os problemas e buscar ajuda. Na palavra de Deus se aprende o amor altruísta, o perdão, a olhar com misericórdia, a aceitar o outro como ele é, a ter paciência, a exercer o domínio próprio, algo  tão importante no momento de tensão, a buscar o melhor para o outro, a falar brandamente, orar juntos, a importância de se congregar. Na igreja percebemos  o quanto é enriquecedor participar de um pequeno grupo para casais, também como é edificante e restaurador um acampamento só para casais.
          Investir no casamento é algo  fundamental, é por isso que acreditamos na igreja que busca famílias fortes. A família se fortalece a medida em que está edificada sobre a Rocha que é Cristo Jesus. Quando o casal está edificado o lar também é abençoado, os filhos ficam felizes quando percebem que os pais se curtem, se respeitam e investem no casamento.

FOTOS DO ACAMPAMENTO





















Nenhum comentário:

Dorcas, uma mulher que inspira

 Dorcas, uma mulher que inspira?  "...havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que em grego significa Dorcas; que se dedicava ao min...