Em VIDA CRISTÃ COTIDIANA, quero dialogar sobre a prática dos ensinamentos de Jesus nos acontecimentos simples e rotineiros do dia a dia. Ótima leitura!

20 de junho de 2012

INVESTINDO NO CASAMENTO



         
  Fico muito triste sempre que me deparo com notícia de que um casal jovem se separou. São os primeiros anos de casados a meu ver os mais difíceis por causa dos ajustes, da bagagem que cada um traz de casa e que não abrem mão. Analisando alguns casamentos cristãos que se acabaram cheguei à conclusão que faltou investimento. Investe-se muito na festa de casamento, na  estrutura da casa, nos móveis, na alimentação, nos eletrônicos, mas pouco se investe no relacionamento conjugal.  Quase não se lê sobre o assunto, não procuram ajuda nos conflitos, não investem  em viagens, acampamentos,  em eventos voltados para os casais. Alguns até procuram a ajuda do pastor, mas quando o incêndio tomou proporções gigantescas, aí é difícil apagar o fogo, é preciso buscar ajuda quando há apenas fumaça e não deixar o fogo crescer.
          Nosso I acampamento de casais esse ano teve como tema  "Deus, você e eu". Quando Deus está presente no relacionamento conjugal é mais fácil identificar os problemas e buscar ajuda. Na palavra de Deus se aprende o amor altruísta, o perdão, a olhar com misericórdia, a aceitar o outro como ele é, a ter paciência, a exercer o domínio próprio, algo  tão importante no momento de tensão, a buscar o melhor para o outro, a falar brandamente, orar juntos, a importância de se congregar. Na igreja percebemos  o quanto é enriquecedor participar de um pequeno grupo para casais, também como é edificante e restaurador um acampamento só para casais.
          Investir no casamento é algo  fundamental, é por isso que acreditamos na igreja que busca famílias fortes. A família se fortalece a medida em que está edificada sobre a Rocha que é Cristo Jesus. Quando o casal está edificado o lar também é abençoado, os filhos ficam felizes quando percebem que os pais se curtem, se respeitam e investem no casamento.

FOTOS DO ACAMPAMENTO





















Nenhum comentário: