4 de junho de 2017

NÃO JOGUE O SEU SONHO NO LIXO - QUEBRA - GELO PARA CÉLULA






Outro dia visitando uma célula (pequenos grupos que se reúnem semanalmente em casas para estudar a Palavra, ter comunhão com os irmãos, evangelizar e edificar vidas)  que meu esposo supervisiona, participei de uma dinâmica inteligente que nos leva a reflexão então, resolvi compartilhar.

Material: papel ofício e  caneta para todos os participantes, e um cesto.

Desenvolvimento:
  • Peça para os participantes sentarem em círculo;
  • Peça para escreverem  na folha de papel 3 sonhos que desejam muito realizar. Para que todos fiquem a vontade diga que ninguém vai ler.
  • Alguns vão sentir dificuldade, procure ajudar nesse momento dizendo que o sonho pode ser alguma coisa material, um alvo a ser alcançado, um curso, etc
  • Quando todos terminarem de escrever, peça para fazer um avião com a folha;
  • Enquanto isso fale  rapidamente da importância da perseverança  para se alcançar os sonhos.
  • nesse momento posicione no centro um cesto e peça para que todos joguem o avião dentro do cesto. Alguns vão acertar e outros não.
  • Depois que todos jogaram no cesto, faça a seguinte pergunta: Por que vocês jogaram  o  sonho no lixo?” Alguns vão responder: “ joguei   porque você mandou.”
Conclusão: Diga que bastou uma ordem e todos jogaram o sonho fora. É assim que o inimigo faz. Ele fica falando no ouvido: “ não vai dar certo, você não vai conseguir, desista, etc”. Pessoas também aparecem para dizer que o seu sonho é uma besteira e que não vai dar certo. Se você der atenção, vai  acabar jogando os  sonhos na lata do lixo. Mas o Senhor diz que você é mais do que vencedor. Se Deus colocou um sonho no seu coração, então acredite, vai dar certo. Não jogue o seu sonho fora, ele é precioso e você   com a ajuda de Deus vai conseguir realizar. Se o seu sonho estiver de acordo com a vontade de Deus, persevere, você vai alcançar.

Nenhum comentário:

Como você gostaria de ser lembrado?

 Como você gostaria de ser lembrado?  "...havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que em grego significa Dorcas; que se dedicava ao...