Deus chama, a fé conduz
"Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo." Hebreus 11:8
Abraão, ao ser chamado, não recebeu um mapa detalhado do caminho a seguir. Ele não conhecia o destino, mas conhecia profundamente Aquele que o conduziria, com fidelidade, rumo ao cumprimento da promessa e pela fé, partiu.
Para muitas mulheres, o chamado de Deus acontece em meio à rotina intensa de trabalho, afazeres de casa, responsabilidades familiares, ao cuidado com os outros. Assim como Abraão, Deus não entrega todos os detalhes, mas convida a confiar. Ele chama mulheres comuns, ocupadas, para passos extraordinários de fé, mesmo quando o cenário ainda é incerto.
Jesus afirmou: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem” (João 10:27). Ouvir a voz do Pastor é um privilégio dos que permanecem próximos. E seguir essa voz é uma decisão diária de fé e submissão.
Discernir a voz do Senhor exige silêncio interior. É no secreto, na Palavra, na oração e na escuta sensível que Sua voz se torna familiar. Quanto mais próxima do Bom Pastor, mais segura a ovelha se sente para seguir.
Que hoje você renove sua decisão de ouvir a voz do Senhor acima de todas as outras. Aprenda a descansar no caráter de Deus, a caminhar pela fé e a obedecer com confiança.
.jpg)
Comentários