5 de dezembro de 2011

ADORAÇÃO, UM ESTILO DE VIDA

         

         
Estou relendo um livro de um autor que gosto muito, Fhilip Yancey. Em seu livro, Igreja: por quê me importar? escreve: “A Igreja existe, não para oferecer entretenimento, encorajar vulnerabilidade, melhorar auto-estima ou facilitar amizades, mas, adorar a Deus. Se falharmos nisso, a igreja fracassa. Aprendi que os pastores, a música, os sacramentos e os outros apetrechos do culto são meras dicas que sustentam o alvo principal de fazer com que os verdadeiros adoradores se encontrem com Deus”. Fhilip Yancey.
          Quando a igreja se tornar uma congregação de verdadeiros adoradores, não perfeitos, mas verdadeiros na intenção de glorificar a Deus, o mundo perceberá a presença de Cristo naquela que diz ser o seu corpo. O que muitas Igrejas estão promovendo não é adoração e sim entretenimento. A igreja se tornou uma prestadora de serviço, uma empresa especializada em fazer o seu cliente se sentir bem. Cultos planejados para emocionar, mensagens psicologizadas, açucaradas ao extremo, músicas altamente humanistas,  pastores estressados em preparar o próximo show para agradar, do contrário, perde a “ovelha” para o concorrente.
         Jesus deu uma versão bem diferente do que o Pai buscava na igreja: Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem", (João 4: 23).
           Deus procura pessoas que sejam honestas em sua presença, que não se travestem de santos no domingo, mas que se despem de toda arrogância e autossuficiência, para se prostrar em adoração diante daquele que deixou a sua glória, se vestiu de humanidade, e morreu na cruz do calvário para que todo aquele que cresse, fosse salvo.
          Adoração não é um momento no culto, mas um estilo de vida. Não acontece com hora marcada, mas o tempo todo, em qualquer lugar.


Nenhum comentário:

Como você gostaria de ser lembrado?

 Como você gostaria de ser lembrado?  "...havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que em grego significa Dorcas; que se dedicava ao...