24 de janeiro de 2012

Como o tempo está passando em sua vida?

“Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos coração sábio.” Sl 90: 12
          Estamos sempre contando os dias. Quanto falta para o nascimento do filho, para o aniversário, para terminar a faculdade, para  o fim do financiamento da casa própria, para acabar o ano, chegar as férias, para a viagem dos sonhos?
           Mas nesse corre, corre da vida, com a agenda lotada, separamos tempo para refletirmos sobre a vida, sobre um dia após o outro, sobre a importância de vivermos bem cada dia? De não desperdiçarmos o tempo, mas aproveitarmos da melhor forma possível a vida que Deus nos dá?
          Como o tempo está passando em nossas vidas? Muitas pessoas vivem como Carolina na música de Chico Buarque: “Lá fora, amor, uma rosa morreu, uma festa acabou, nosso barco partiu, eu bem que mostrei a ela. O tempo passou na janela e só Carolina não viu.”  Outros levam a vida como canta Zeca pagodinho: “O negócio é deixar rolar, e aos trancos e barrancos lá vou eu/ deixa a vida me levar, vida leva eu!  Há pessoas que estão assim, a vida está passando e elas não estão vendo, estão vivendo o que aparecem e de qualquer jeito.
          O desejo de Deus é que a nossa vida tenha sentido e ela só ganha sentido se vivida com sabedoria na companhia do Senhor.
          O salmo 90 é uma oração de Moisés. Foi escrita durante os quarenta anos em que o povo de Israel, por causa da desobediência, peregrinou no deserto rumo a terra prometida.
           A oração de Moisés é por um coração sábio e só alcança um coração sábio quem passa a contar os seus dias debaixo da  direção de Deus. Só se alcança sabedoria para viver, quem prioriza o Senhor no cotidiano; quem busca ter intimidade com Deus; quem se alimenta generosamente da Bíblia e faz dela lâmpada para os pés; quem entende que amando ao próximo, ama-se ao Pai; alcança sabedoria quem se enxerga como filho amado do criador.
          Colocar esse versículo em prática significa que a cada dia vou viver de tal maneira, que o mundo veja nas minhas atitudes a bondade de Jesus, pois aquele que caminha  diariamente com o Senhor se tornar uma pessoa melhor, mais humilde, mais generosa, mais misericordiosa, mais justa, mais amiga, mais serva, mais grata.
          Contar os dias com a ajuda de Deus não significa nadar num mar de rosas, nem estar imunes às intempéries da vida. Significa  porém, ter maturidade para enfrentar as adversidades com serenidade, sabendo   que Deus não pulou do barco , não nos abandonou a mercê das circunstâncias adversas, mas caminha conosco fortalecendo a nossa fé
          Seja qual for a nossa  história de vida, se for vivida ao lado do Senhor, ela ganha significado com desdobramentos para a eternidade.



Nenhum comentário:

Dorcas, uma mulher que inspira

 Dorcas, uma mulher que inspira?  "...havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que em grego significa Dorcas; que se dedicava ao min...