10 de julho de 2012

A Mulher cristã e seus desafios


          Fui convidada para ministrar no 3º Congresso de Mulheres que a minha igreja estava organizando. O tema foi sugestão minha: “Os desafios da mulher cristã no século 21”. São tantos, não é verdade? Nós conquistamos novos espaços e por conta disso estamos mais atarefadas. São muitas as nossas obrigações, passamos a ajudar financeiramente em casa, conquistamos o mercado de trabalho, mas continuamos a desenvolver as tarefas domésticas que tomam muito do nosso tempo, além disso,  ainda  é preciso estar bonita e motivada para o marido, e ser paciente com o filho que pede atenção . Ufa! Cansa só de pensar.
          Sinto que não tem sido fácil para a mulher cristã desempenhar tantos papeis, mas penso que em um a maioria está em falta, e talvez esse seja o maior desafio que precisamos vencer, ou seja, diante de tanta responsabilidade não negligenciar Jesus Cristo.
          Jesus tem sido negligenciado na vida de muitas mulheres cristãs que encontram tempo para o curso novo, para a academia, para as tarefas do lar, para os filhos, o marido, mas para Jesus, não. Nunca tem tempo para ler a Bíblia, para ter um momento de oração ou desempenhar alguma função na igreja. Quando desafiadas a resposta é a mesma: “não tenho tempo”. Aprendi desde cedo que para o que gostamos, arranjamos tempo. Quantas vezes no meu pequeno grupo  aconselhava mulheres sobre a importância do tempo devocional diário, de um momento a sós com Deus e ouvia das mesmas que estavam muito casadas e sem tempo de orar. Mas lá na frente, encontrava alguma delas, feliz da vida com um curso novo que estava fazendo, ou seja, arranjou tempo.
         Esse desânimo espiritual caracteriza esse nosso século que cultua o ter, que faz do homem um deus, do corpo objeto de adoração. Tem muitas mulheres passando horas no salão se arrumando para ir à igreja, mas não conseguem passar minutos na presença do Senhor em oração; que ficam horas esculpindo o corpo na academia de ginástica, mas analfabetas em questão de Bíblia, pois não malham o espirito  aprofundando-se na palavra de Deus. Não sou contra a mulher ficar bonita, se cuidar, o que não pode é cuidar apenas da aparência e esquecer o interior,  investir no ter e esquecer o ser. 
         Não adianta a casa estar bonita, mas edificada na areia. No dia da adversidade ela vai desabar, não tem base, alicerce. A casa edificada em Cristo é bonita por dentro e por fora, o seu testemunho é verdadeiro, no dia mau ela permanece de pé.
        Amada mulher cristã e muito ocupada, olhe suas prioridades, reveja o seu alicerce, observe o que a está distraindo para longe de Jesus e volte o seu olhar para aquele que promete estar contigo em qualquer situação, que por você deu a sua própria vida para que você tivesse vida em abundância e quer enchê-la com o Espírito Santo.

5 comentários:

Rute disse...

Muitissimas apropriadas as suas consideracoes. Realmente, aquela que deveria ser a prioridade numero um em nossas vidas tem sido, nao raras vezes, negligenciada. Em minha vida tenho feito do estar com jesus, meditar em sua palavra, buscar aplicacao em minha vida, uma prioridade. Mas nao tenho esse tempo como um dever. Antes, e' com prazer que desfruto de sua presenca e ensinos. Tem sido assim e tem sido muiiiiiiito bom.

Zilma Brito disse...

Oi Lécia querida, venho sempre aqui e sou sempre edificada com sua palavra, atual e verdadeira. Obrigada, que o Senhor continue edificando sua vida, lhe inspirando e vc possa compartilhar conosco. Te admiro mto, bjosss.

SAmuel disse...

Minha querida Lécia, palavras sábias para um tempo em que realmente queremos que tudo se torne em um "microondas", apertar o botão, calcular e tempo e puff tudo fica pronto e esquecemos que para crescermos e sermos maduras leva tempo e disposição a mudanças, e para isso é necessário que Alguém nos ajude, mostrando o caminho certo a percorrer. E essa pessoa é a doce presença do Espírito Santo de Deus. Bjs

resgate em ação disse...

muito bom,que Deus continue te abençoando....abraços

Unknown disse...

Realmente não tem sido fácil, mas acredito não ser impossivel, pois tudo que temos e somos só o temos em razão das misericórdias do Senhor serem abundantes em nossa vida. Temos realmente que rever nossas prioridades, e incluir Deus como o Primeiro de tudo em nossas vidas. Sei que assim teremos acréscimo naquilo que ja temos, e por fim teremos a vida eterna em cristo jesus.

Dorcas, uma mulher que inspira

 Dorcas, uma mulher que inspira?  "...havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que em grego significa Dorcas; que se dedicava ao min...