31 de maio de 2013

ORAÇÃO DA MANHÃ

         
        


          Dietrich Bonhoeffer (1906 -1945), teólogo alemão, viveu  os difíceis anos da Segunda Guerra Mundial. Se engajou no movimento de resistência contra Hitler, foi  preso em 1943 e executado em 1945.
        Na prisão, expressou uma fé firme, e suas orações fortaleciam tanto os prisioneiros quanto os guardas. A oração abaixo é conhecida como oração da manhã, ele escreveu no Natal de 1943 e traz edificação até hoje a todos os que nela meditam.

“Deus, eu te chamo ao despertar do dia,
ajuda-me a orar
e a concentrar meus pensamentos a ti;
não sei fazê-lo sozinho.
Dentro de mim há trevas,
mas contigo está a luz;
Eu me sinto solitário,
mas tu não me desamparas;
Estou desanimado,
em ti, porém, está o meu auxílio;
Invade-me uma inquietude,
Tu, entretanto, és a paz;
Sinto-me tão amargurado,
mas contigo está a paciência;
Não entendo os teus caminhos,
Mas tu conheces o caminho bom para mim...
Senhor, seja qual for a experiência deste dia,
Teu nome seja louvado.
Amém”.


  



Nenhum comentário:

Como você gostaria de ser lembrado?

 Como você gostaria de ser lembrado?  "...havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que em grego significa Dorcas; que se dedicava ao...