16 de outubro de 2013

RENEE STEARNS - "Quero apenas ajudar as pessoas que são realmente pobres"



       "Há vinte e oito anos, Renee casou-se com o seu namorado da época de faculdade, Rich, presidente da World vision US. Antes de formar uma família Renee serviu de advogada prestando serviços legais aos pobres. Nesse período, criou cinco filhos e trabalhava ativamente no ministério da igreja como palestrante e professora. Deus lhe deu o privilégio de trabalhar lado a lado com ele na realização de seus propósitos para
o mundo, seja na luta contra uma epidemia de AIDS, alimentando os pobres ou consolando viúvas e órfãos.
          Se, quando era só criança, lhe perguntassem o que ela gostaria de ser quando crescesse, Renee diria claramente: “Não quero ser enfermeira nem professora. Quero apenas ajudar as pessoas que são realmente pobres”. Desde que se torno cristã, na adolescência, Renee aprendeu que seu relacionamento com Jesus Cristo é um processo de crescimento e desenvolvimento que dura a vida inteira. Ela sabe que isso é muito mais que uma aparência espiritual, é uma jornada de obediência a Cristo e à sua Palavra. Essa atitude continua a leva-la a aprofundar seu conhecimento e entendimento de quem Deus é e o que ele deseja para  sua vida. Ela tem prazer em olhar para ele diariamente antes de dar o próximo passo.
          Renee afirma:
Dói o meu coração ver as pessoas se recusarem a aceitar o chamado porque acham que os problemas do mundo são muito grandes e sua contribuição será insignificante. A verdade é que Deus está nos observando para ver o que faremos com o que ele nos deu, seja pouco seja muito."


Fonte: Brazelton, Katie – Oração com propósitos para mulheres: Uma experiência devocional que mudará sua vida para sempre. São Paulo: Editora Vida, 2007. (Pgs 211 a 212).

Nenhum comentário:

Li e gostei - MEMÓRIAS DE UM PASTOR ( Eugene Peterson)

"A igreja é composta de pessoas que, ao entrarem no templo, deixam para trás o rótulo ou a designação pela qual as pessoas da...