15 de julho de 2014

Maturidade espiritual



"Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação" (Habacuque 3:17 a18).
Acredito que alcançou a maturidade espiritual, aquele que consegue em meio a escassez glorificar ao Senhor. Aquele que passando por um deserto espiritual consegue oferecer a Deus sacrifícios de louvor. Aquele que como o apóstolo Paulo é capaz de afirmar com a sinceridade de quem conhece o Senhor de perto: " Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece" ( Filipenses 4:12-13).

Porém, essa maturidade só se alcança com uma vida de intimidade com  Jesus. É preciso gastar tempo com Ele através da leitura da Palavra e da oração para descobrir o quanto Ele é bom e o quanto fez por nós. Essa vivência  gera gratidão, reverência, admiração, comunhão que aquece o coração na caminhada rumo a eternidade. Agradecer no dia mau é reconhecer que Deus não precisa provar nada, em Jesus nos deu tudo que precisamos.  Receio que temos hoje multidões seguindo a Cristo, mas de longe. Querem apenas o Senhor da bênção. Esses no dia da adversidade, como crianças assustadas, correm da luta e se põem a murmurar. Mas aqueles que depositam a confiança no Senhor e fazem dele refúgio e fortaleza conseguem em meio a lágrimas adorar, glorificar e exaltar o Rei dos reis, pois sabem que em todas as coisas são mais do que vencedores  em Cristo Jesus e que " ...os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma GLÓRIA ETERNA que pesa mais do que todos eles. Assim fixemos os olhos não naquilo que se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno" - 2Coríntios 4:17-18.

Que o nosso coração seja sempre grato ao Senhor.
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece.

Filipenses 4:12-13
Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos,
ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.

Habacuque 3:17-18 e
Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos,
ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação

Habacuque 3:17-18
Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos,
ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação

Habacuque 3:17-18

2 comentários:

Zilma Brito disse...

Amem.Que o Senhor a inspire sempre a compartilhar o evangelho com sua vida. Me edifica.

Lécia Salles disse...

Zilma querida, gosto muito de saber que você passeia por aqui e se inspira. Que Deus continue falando ao seu coração.bjs

Dorcas, uma mulher que inspira

 Dorcas, uma mulher que inspira?  "...havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que em grego significa Dorcas; que se dedicava ao min...