1 de agosto de 2014

Jesus, exemplo de altruísmo


 
“Assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura. Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura” (João 13:4-5).

Esse texto é uma fonte inesgotável  de lições, cada vez que leio aprendo mais. Muitas vezes fico presa na cena, imaginando o Rei dos reis, se abaixando e lavando os pés poeirentos  e calejados dos discípulos e eles boquiabertos, com cara de espanto, pois essa função cabia a um escravo, um serviçal e não a um mestre.

Ao lavar os pés dos discípulos Jesus estava passando uma mensagem: ELE NOS AMA!
Amor que acolhe e cuida incondicionalmente. Assim deve ser a igreja, um lugar de refúgio onde a certeza de sermos amados nos faz correr para ela sem medo de sermos julgados ou apedrejados. A confiança de que independente da classe social, raça, nível de escolaridade, seremos aceitos e cuidados. É gente cuidando de gente, unidos pelos laços do amor de Cristo. É graça derramada que transborda, respinga e encharca o outro.

Há pessoas que entram na igreja com os pés doloridos de andar sem destino, a procura de quem possa preencher o vazio da alma. Uma pena que alguns entram e saem sem serem notados. Como igreja, a exemplo de Jesus, precisamos tocar as pessoas, acolher no coração e demonstrar com nossas ações o quanto elas são importantes. 

Há também aqueles que não entram na igreja,  caminham em outra direção, pés acorrentados pelo pecado, oprimidos por satanás, é nossa missão ir atrás e apresentar a mensagem de salvação: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” ( João 3:16)

Ele nos ama e não fizemos nada por merecer. Vocês receberam de graça; deem também de graça” (Mateus 10:8).

Que pés você vai lavar hoje? 

Ele nos ama!



Nenhum comentário:

Dorcas, uma mulher que inspira

 Dorcas, uma mulher que inspira?  "...havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que em grego significa Dorcas; que se dedicava ao min...