15 de junho de 2017

Li e gostei - MEMÓRIAS DE UM PASTOR ( Eugene Peterson)





"A igreja é composta de pessoas que, ao entrarem no templo, deixam para trás o rótulo ou a designação pela qual as pessoas da rua as conhecem. uma igreja não pode jamais ser reduzida a um lugar onde se transacionam bens e serviços. Jamais deve ser um lugar onde as pessoas são rotuladas. Não pode ser um local de fofoca. Antes de qualquer outra coisa, a igreja é um lugar onde as pessoas têm nome e são saudadas,  implícita ou explicitamente, no nome de Jesus. É lugar que dá dignidade às pessoas." Eugene Peterson

Ler mais este livro de Eugene Peterson foi como ler a vida de alguém conhecido, pois  acompanho a obra desse pastor há alguns anos. Os livros do Eugene  me inspiram, ensinam e motivam a caminhar nessa estrada do ministério com temor, reverencia, humildade, gratidão, paciência e alegria.
Nesta obra "Memórias de um pastor",  o pastor Eugene narra com detalhes como aceitou o chamado divino, e se tornou um pastor de almas decidido a levar a sua igreja a adoração.  
Memórias de um pastor é a biografia de um pastor de pastores e conceituado teólogo contemporâneo. vale a pena ler, principalmente quem está envolvido no ministério pastoral.
Este livro eu recomendo, é uma leitura muito  inspirativa.

Memórias de um Pastor/ Eugene Peterson- São Paulo: Mundo Cristão, 2011

Nenhum comentário:

Li e gostei - MEMÓRIAS DE UM PASTOR ( Eugene Peterson)

"A igreja é composta de pessoas que, ao entrarem no templo, deixam para trás o rótulo ou a designação pela qual as pessoas da...