28 de novembro de 2011

Você se lembra da mensagem que pastor pregou no domingo?

       
          Ontem, domingo, meu esposo que é pastor, pregou num culto para a família  uma mensagem que já o vi pregar, e  mais uma vez falou ao meu coração. “Em busca do que se perdeu em casa” , foi o título da palavra ministrada que se encontra no livro de Lucas 15:8-10.  A mulher que perdeu uma moeda fez de tudo para encontrá-la. Ela ainda tinha nove moedas, mas queria a que se perdeu, e só encontrou, porque procurou diligentemente. Ela não poupou esforços, varreu os cômodos da casa e ainda acendeu uma candeia a procura da sua moeda.
          Dentro das nossas casas muitas coisas têm se perdido. Perdeu-se o respeito, o carinho, a paz, a alegria, a espiritualidade, o perdão, a compreensão, a misericórdia etc. Muitos lares têm se desfeito porque os cônjuges não procuram resgatar esses valores tão importantes para a harmonia dentro de casa. Não é fácil, é preciso varrer cada cômodo do coração e acima de tudo, pedir ajuda ao Espírito Santo, que ilumine a nossa alma e nos dê humildade,  para reconhecermos  as nossas faltas e procurarmos mudar.
         Durante a ministração da palavra fiquei refletindo que se a mensagem de domingo, não fizer efeito durante a semana em minha vida, de nada adiantou, no máximo, serviu apenas para me emocionar, me fazer  bem durante quarenta  minutos de pregação. É na segunda que preciso colocar em ação o que aprendi, ou seja, varrer o meu coração a procura do que sumiu, e encontrando, fazer de tudo para que não se perca mais.
         A mensagem de domingo  lhe ajuda a viver melhor durante a semana? Causa transformação interior? Se isso não estiver acontecendo, é melhor rever a caminhada cristã. Na vida de quem serve a Cristo tudo se faz novo, sempre.
        



2 comentários:

Rosie plummer disse...

Muito bommmmmm! Gostaria de ver o Junior pregando.

LÉCIA SALLES disse...

Rosie estamos morando em fortaleza, quando vc vai aparecer?
Bjs.

AS QUATRO ESTAÇÕES DO CASAMENTO - OUTONO (RESUMO)

O cair das folhas é uma analogia oportuna com o que acontece na estação do outono no casamento. No inicio do outono, o casamento pa...