28 de novembro de 2011

Você se lembra da mensagem que pastor pregou no domingo?

       
          Ontem, domingo, meu esposo que é pastor, pregou num culto para a família  uma mensagem que já o vi pregar, e  mais uma vez falou ao meu coração. “Em busca do que se perdeu em casa” , foi o título da palavra ministrada que se encontra no livro de Lucas 15:8-10.  A mulher que perdeu uma moeda fez de tudo para encontrá-la. Ela ainda tinha nove moedas, mas queria a que se perdeu, e só encontrou, porque procurou diligentemente. Ela não poupou esforços, varreu os cômodos da casa e ainda acendeu uma candeia a procura da sua moeda.
          Dentro das nossas casas muitas coisas têm se perdido. Perdeu-se o respeito, o carinho, a paz, a alegria, a espiritualidade, o perdão, a compreensão, a misericórdia etc. Muitos lares têm se desfeito porque os cônjuges não procuram resgatar esses valores tão importantes para a harmonia dentro de casa. Não é fácil, é preciso varrer cada cômodo do coração e acima de tudo, pedir ajuda ao Espírito Santo, que ilumine a nossa alma e nos dê humildade,  para reconhecermos  as nossas faltas e procurarmos mudar.
         Durante a ministração da palavra fiquei refletindo que se a mensagem de domingo, não fizer efeito durante a semana em minha vida, de nada adiantou, no máximo, serviu apenas para me emocionar, me fazer  bem durante quarenta  minutos de pregação. É na segunda que preciso colocar em ação o que aprendi, ou seja, varrer o meu coração a procura do que sumiu, e encontrando, fazer de tudo para que não se perca mais.
         A mensagem de domingo  lhe ajuda a viver melhor durante a semana? Causa transformação interior? Se isso não estiver acontecendo, é melhor rever a caminhada cristã. Na vida de quem serve a Cristo tudo se faz novo, sempre.
        



2 comentários:

Rosie plummer disse...

Muito bommmmmm! Gostaria de ver o Junior pregando.

Lécia Salles disse...

Rosie estamos morando em fortaleza, quando vc vai aparecer?
Bjs.

Dorcas, uma mulher que inspira

 Dorcas, uma mulher que inspira?  "...havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que em grego significa Dorcas; que se dedicava ao min...